top of page

QUANTO MAIS DIVERSÃO, MAIS APRENDIZADO!

Ballet 

Além de ser um divertimento para as crianças, o Ballet permite-lhes ganhar muitos conhecimentos: Ajuda a encontrar a postura correta e a elegância, A criança ganha preparação física e expressão corporal,  ajuda na concentração e na memória, promove a autodisciplina e incentiva a autoconfiança. Aprende a desenvolver a imaginação e a criatividade, ajuda a ganhar ritmo e musicalidade.Auxilia na perda da timidez e a tornar-se mais extrovertida e corrige determinados defeitos físicos. As atividades de Ballet são realizadas 2 vezes por semana, pela professora Silvia Vega Padilha.

Educação Física 



Durante o período escolar, a criança está na fase critica de sua formação e crescimento,  é quando uma educação física consciente e bem dirigida pode favorecer o desenvolvimento de todo o seu organismo, provocando o crescimento harmônico e fisiológico, melhorando sua energia e evitando perturbações, doenças, complexos. As aulas são realizadas todas as Segundas- feiras, para as crianças à partir de 2 anos .

FUTEBOL 



Para FILGUEIRA (2004), o futebol na infância deve deixar de ser uma cópia do futebol profissional em todos os aspectos. Para as crianças, jogar futebol pode ser uma forma de promover o desenvolvimento físico e a sociabilidade, desde que seja respeitada a faixa etária da criança. Por isso, é importante que na idade infantil se evite competições com alto grau de exigência dos pequenos jogadores (desempenho, disciplina tática, obtenção de resultados positivos etc.), devido aos problemas gerados por esforços físicos muito intensos e, principalmente, das solicitações psico-emocionais que, muitas vezes, podem ser negativas às crianças (FILGUEIRA, 2004). Ao levarmos para o ambiente de ensino o jogo de futebol, devemos aproveitar apenas aquilo que é bom, ou seja, a preservação do lúdico, algo produtivo para a aprendizagem. O preenchimento do cotidiano das aulas de futebol para crianças deve ser com brincadeiras, com diversão, com carinho, com atenção, com liberdade (FREIRE, 2003). No futebol a criança será estimulada ainda ao trabalho de equipe, ao respeito e compromisso com o outro, ao espírito de liderança, dentre outros aspectos. 

MUSICALIZAÇÃO

 A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento filosófico. As atividades de musicalização são aplicadas 3 vezes por semana, à todas as faixas etárias, por duas profissionais. 

bottom of page